quarta-feira, 27 de junho de 2007

Sindicatos!!!!!

O assunto que me traz aqui hoje, são esses senhores dos sindicatos… Ele há coisas que me moem… Desengane-se quem pense que sou contra os sindicatos… Tenho o maior respeito por eles e pelo trabalho que realizam… ou deviam realizar…
A minha dor, o meu castigo, a minha mágoa é para com os dirigentes… Aqueles senhores simpáticos que já são dirigentes sindicais há 30 anos e até já são profissionais da coisa… Já alguém pensou que com estes não vão lá??? Há alguém mais interessado em continuar com guerras e contestar tudo o que é reforma do que os sindicalistas “profissionais”??? Não me venham com tretas… Eles não defendem os trabalhadores, defendem-se a eles… Numa altura em que o Governo tem “atacado” os trabalhadores e os tem encostado à parede (bem ou mal), estes senhores saem da sombra, tal qual vampiros e mediatizam-se, fazem-se aparecer… Em que é que isto ajuda os trabalhadores???
No caso da Opel da Azambuja, os sindicatos nunca perguntaram o que podiam fazer… Não, fizeram greves e perguntaram de quanto iam ser as indemnizações… Resultado, mais de um milhar de desempregados… Vai ficar por aqui??? Não me parece, o Governo “atacou” a função pública e o ensino e já deu uma achega na saúde e na justiça… A luta vai continuar… Para ver quem aparece mais na TV… Bettencourt Picanço e Carvalho da Silva são apenas alguns dos que nos entram pela casa dentro como defensores dos trabalhadores… Eles defendem…. Os interesses deles…
Os trabalhadores merecem melhor ou não??? Com isto não quero dizer, que não há pessoas honestas e justas neste meio… Esses não são é tão mediáticos…
Ele há coisas….