quinta-feira, 5 de julho de 2007

Alguém tinha dúvidas???

Meus amigos, acabei de ver a entrevista com a Dra. Zita Seabra e deixem-me dizer que mesmo sem estar espantado, estou chocado. A senhora teve a coragem de abrir o jogo e mostrar a todo o país quem era afinal Álvaro Cunhal, quem eram (são) os comunistas e que partido é o PCP… Se alguém não viu, perdeu uma lição de história, quem viu, ficou a saber que em 1984, com Portugal a atravessar uma fase próspera e em plena Comunidade Europeia, o PCP ainda planeava a revolução armada, a revolução que nos ia arrastar para uma nova tirania e que com certeza iria vitimar milhares como aconteceu por todos os países onde o comunismo imperou… Eu ainda pergunto, quem defende tão ferozmente o PCP e todos os seus ideais, sabe o que está a defender??? Se mesmo assim continua, tem noção da realidade??? Das coisas que foram ditas e que mais me chocou, foi o facto de uma militante, que privou com o líder do partido, privou com idealistas estrangeiros, que foi uma pessoa importante no seio do partido, foi “excomungada” por dito a sua opinião, por ter tentado renovar o partido e adaptá-lo à realidade da altura. Apenas posso dizer que o PCP anda camuflado na nossa democracia porque não tem outro remédio, porque as suas tentativas falharam e os seus militantes vivem ofuscados com mentiras e ideais absurdas, ideias que custaram a vida a milhares de pessoas…Mas o que deve ter doído, foi a parte em que Zita Seabra “culpou” o Dr. Mário Soares, por Portugal estar em democracia e de ser o principal responsável entrada de Portugal na CE e o descreveu como a figura mais marcante do passado recente do nosso país, já se entende o ódio “comuna” por esta figura???
É esta a liberdade que defendem? É esta a democracia que apregoam??? Não obrigado, não para mim, não para os meus filhos, não para aqueles que amo…
Amanhã é dia de vergonha nacional camaradas…Ele há coisas…